Existem três coisas que devemos evitar quando vamos nos apresentar em público! Há uma infinidade de coisas evitar quando vai falar em público, mas eu quero listar três que eu considero muito importantes para que você possa evitar ao falar em público.

 

A primeira, que parece extremamente lógica mas nem sempre é, é: não fale em público sem preparo! Você tem que, de alguma forma, estar preparado para o tema pelo menos, conhecer o tema. E às vezes o orador colocado na situação dele não conhecer o tema e obviamente isso vai trazer dificuldades a sua fala. 

 

O segundo ponto que eu quero destacar é: cuidado com a sua postura! Muitas pessoas não têm cuidado com a postura e vão falando de qualquer forma e isso vai passando a impressão negativa durante a fala, às vezes a mão no bolso, às vezes a mão pra trás, às vezes um corpo que balança incessantemente e isso vai trazendo informações negativas do ponto de vista não verbal para o seu público.

 

O terceiro ponto que eu quero destacar é: tenha sempre uma boa estrutura de fala! Não comece, não busque falar em público, sem uma boa estrutura de fala. Mas o que é uma boa estrutura de fala, Yang? Uma boa estrutura de fala é ter um início, meio e fim muito bem arranjados, muito bem colocados, muito bem organizados! Há um modo de se começar uma fala, há um modo de se desenvolver uma fala e um modo de acabar uma fala. Então quando você não faz isso de maneira lógica a sua fala não tem muita qualidade. 

 

 

Gostou do artigo? Acompanhe nossas redes sociais e fique sempre informado sobre Oratória! 

Instagram: https://www.instagram.com/eloquenceoratoria/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/EloquenceOratoria/

LinkedIn: linkedin.com/company/eloquenceoratoria